Culturas Gêmeas


8 dias e 7 noites
Este programa oferece a oportunidade de visitar vários pontos turísticos nas províncias vizinhas de Ontário e Quebec, utilizando confortáveis e modernos trens da VIA Rail, que fazem a conexão entre as cidades de Toronto, Montreal e Quebec, a região mais populosa do Canadá, de uma forma rápida e segura. Durante a viagem você entrará em contato com uma instigante Toronto multicultural, antes de visitar as Cataratas do Niágara e se encantar com esta maravilha natural. A viagem continua pela região rural de Ontário até a charmosa província de Quebec. Você explorará a Cidade de Quebec, única cidade murada da América do Norte, que preserva sua cultura e tradição e encanta por suas ruas estreitas e de pedras e construções históricas. Seu destino final será a vibrante Montreal, maior cidade de língua francesa depois de Paris. Uma cidade de contrastes, onde o moderno e o antigo se mesclam harmoniosamente. Daqui, viajaremos até a cosmopolita cidade de Toronto para retorno ao Brasil.
A partir de CAD 2.153,43 * *em apartamento duplo

Roteiro Descritivo


  • Dia 01 • Toronto

    Bem-vindos a Toronto! Traslado por conta própria ao hotel no centro da cidade para três noites de hospedagem. Retire seu "Guia de Viagens" impresso e especialmente elaborado para sua rota contendo dicas, folders de atrações e mapas das cidades na recepção do hotel durante seu check in. Restante do dia livre para descansar ou passear pela cidade. Conheça os bairros culturalmente diversos com lojas ecléticas e tentadores restaurantes que servem pratos deliciosos de todos os cantos do mundo. Pernoite em Toronto.

  • Dia 02 • Toronto

    Descubra as várias faces desta cidade cosmopolita durante City Tour regular (Hop On Hop Off). Saiba mais sobre as diversas culturas e bairros desta cidade cosmopolitana enquanto faz um passeio panorâmico pelo Eaton Centre, Chinatown, CN Tower, Nova e Velha Câmara Municipal e os Edifícios do Parlamento. Pernoite em Toronto.

  • Dia 03 • Toronto - Cataratas do Niagara - Toronto

    Excursão de 01 dia para Niagara Falls, uma das mais espetaculares paisagens do Canadá. O percurso passará pelas cidades de Hamilton, "a capital de aço no Canadá", St. Catharines, "o pomar de Ontário", e pela região vinícola na Península de Niagara. Ao chegar, tempo livre para admirar e fotografar as impressionantes Cataratas. O emocionante passeio de barco Hornblower está incluído para uma vista única da cachoeira Horseshoe Falls. O almoço está incluso sendo seguido de uma viagem ao longo da bela estrada Niagara Parkway, onde nos leva a Niagara Gorge, cruzando a histórica comunidade de Niagara-on-the-Lake. Pernoite em Toronto.

  • Dia 04 • Toronto - Quebec

    Pela manhã, após check-out do hotel, traslado por conta própria até a estação de trem "Union Station" e embarque no trem Via Rail "The Corridor" com destino a Quebec City. Os trens são confortáveis e rápidos com velocidade de até 177Km/h, e percorrem a zona rural canadense, passando por pitorescas e pequenas cidades ao longo do Lago Ontario, como a histórica Kingston, a região das Mil Ilhas e depois atravessa a fronteira para a província de Quebec. Ao passar por Montreal, o trem acompanhará a margem sul do Rio São Lourenço cruzando pequenas cidades e vilarejos do interior Franco-Canadense. Chegada em Quebec City e traslado por conta própria ao hotel. Restante do dia livre para explorar esta charmosa cidade. Pernoite em Quebec.

  • Dia 05 • Quebec

    Manhã destinada a City Tour, a pé, com duração de 03 horas, para ter uma visão geral da parte histórica e moderna de Quebec City, única cidade murada da América do Norte que foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pelas Nações Unidas em 1985. O tour visitará o Latin Quarter, La Citadelle, as Fortificações, a Assembleia Nacional, a Place Royale, a Basílica, o Terrace Dufferin, Château Frontenac e outros pontos de interesse. Restante do dia reservado para continuar explorando, por conta própria, esta encantadora cidade. Pernoite em Quebec.

  • Dia 06 • Quebec - Montreal

    Após check-out do hotel, traslado por conta própria até a estação de trem de Quebec e embarque no trem Via Rail para um breve percurso até Montreal. Desta vez viajaremos ao longo da margem norte do Rio São Lourenço passando pela histórica Trois-Rivières e a antiga Cap-de-la-Madeleine, famosa pela Basílica de Notre-Dame du Cap, dedicada a Nossa Senhora. Logo a seguir, avistaremos a vibrante e cosmopolita Montreal. Reserve esta tarde para explorar por conta própria a segunda maior cidade de língua Francesa depois de Paris. Sugerimos passeio pelos subterrâneos da cidade, com seu intenso e diversificado comércio. Montreal é o centro gastronômico do Canadá, desfrute de um dos inúmeros e conceituados restaurantes da cidade. Pernoite em Montreal.

  • Dia 07 • Montreal

    City Tour com duração de 03 horas por Montreal, passando pelos principais pontos de interesse, incluindo parada na Basílica de Notre-Dame (não inclui admissão), área comercial e residencial, "Velha Montreal", French Quarter, visão panorâmica do Parque Olímpico, campus da McGill University e parada no observatório do Parque Mont Royal. Pernoite em Montreal.

  • Dia 08 • Montreal

    Em horário a ser determinado, check-out do hotel e traslado por conta própria ao aeroporto de Montreal para embarque no voo de retorno ao Brasil.