Nunavut

Emblema Nunavut

Capital: Iqaluit

Em 1 de abril de 1999, o mapa de Canadá sofreu alteração com o nascimento do território novo de Nunavut. Esta foi a primeira mudança no mapa do Canadá desde que Nova Scotia juntou-se ao país em 1949.

Nunavut que significa “terra nossa” em Inuktitut, a língua do povo local Inuit, possui uma área que abrange 1/5 do território canadense, sendo maior que as províncias de Newfoundland, ilha de Prince Edward, Nova Scotia, New Brunswick e Quebec juntas.

O território de Nunavut é composto pelas parcelas centrais e orientais dos territórios noroestes anteriormente existentes. A reformulação do mapa canadense foi feita de forma pacífica e democrática, um motivo de orgulho para o povo canadense.

Através dos milênios, o povo Inuit tem se adaptado com sucesso a um dos climas mais ásperos na terra. O governo de Nunavut é marcado pela miscigenação das tradições de seu povo, a tecnologia moderna e a organização administrativa, uma linha diferente aplicada à política e ao governo.

Bandeira Nunavut

A criação de Nunavut restaura ao povo Inuit a determinação deste povo como praticado há milhares de anos antes da chegada de Europeus.

Na bandeira do território de Nunavut o dourado simboliza a terra, o branco e o vermelho remetem às cores canadenses, o inuksuk é o monumento de pedra símbolo da região e a estrela azul guia seu povo.

O brasão do território destaca ao topo um iglu que representa o modo de vida tradicional Inuit e sua maneira de sobrevivência em um ambiente com temperaturas hostis. Sobre o iglu, a coroa simboliza o dia de inclusão na confederação canadense.

O cervo e o peixe fazem parte da cultura Inuit e encontram-se sob o lema da região “Nunavut, nossa força”.

Maiores Informações:

Principais Cidades:

Iqaliut

A cidade de Iqaluit está situada a nordeste da baía Frobisher, ao sul da ilha de Baffin. Por séculos os povos desta região viviam em pequenos grupos nômades ao redor da baía. O primeiro contato com estrangeiros ocorreu entre 1576 e 1578 com a visita do explorador Martin Frobisher, que acreditou ter encontrado um estreitamento que o levaria à Ásia. Em 1861, o americano Charles Francis Hall explorou a região e descobriu que a região era mesmo uma baía. Em 1914 a companhia Hudson’s Bay instalou-se na área iniciando o comércio e várias lojas. Porém apesar de todos os exploradores, mercadantes, missionários e policiais o povo Inuit ainda mantém sua cultura e tradição.

As mudanças tiveram início em 1942 quando os Estados Unidos construíram uma enorme base aérea na baía como link para guerra na Europa. Vários habitantes assumiram funções na base aérea. Em 1963, o governo estadual instalou-se na região de Baffin instigando o crescimento da comunidade que antes era conhecida como Frobisher Bay.

O último acordo entre o governo estadual e os líderes Inuits foi assinado em 1993. Nele foram acordados as diretrizes para a criação do novo território de Nunavut em 1999. Dóis anos depois, a cidade de Iqaluit foi escolhida como capital do território.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Devido a volatilidade cambial, não temos valor de cambio fixo nesta data.
Favor consultar-nos para pagamentos.