Na linha do circulo Ártico, no coração da vida selvagem, encontra-se uma cidade jovem, enérgica, aventurosa e próspera. Localizada às margens do lago Great Slave, a somente 512km ao sul do círculo Ártico, Yellowknife é conhecida por suas atividades de recreação, pelo sol da meia-noite, pelas auroras boreais e pela ligação mágica com os mitos do pólo norte.
Capital do Território Noroeste desde 1967, Yellowknife recebeu seu nome em homenagem a Yellowknife Dene que se mudou para a região por volta do ano de 1800. No ano de 1896, ouro foi encontrado na cidade por mineiros que viajavam em direção à cidade de Klondike. Não houve uma corrida à cidade naquele período devido ao terrível acesso ao local. Foi somente 34 anos após, com o advento do avião viajando ao norte que foi possível a chegada ao local.
No ano de 1934, ouro foi encontrado nas margens da baía de Yellowknife e, em 1936, milhares de pessoas chegaram a cidade. O desenvolvimento da região estagnou quando duas das seis mineradoras fecharam. O ouro não era o principal foco durante a guerra e todos os homens deviam ter se alistado na guerra diminuindo os garimpeiros. Por volta de 1944 a extração de ouro encerrou-se completamente.
Yellowknife tornou-se um distrito no verão de 1953 e em 1967 foi nomeada a capital do Território Noroeste.
A cidade continua a crescer nas áreas de mineração, transportes, comunicação e centros administrativos, mantendo as características e o espírito hospitaleiro da cidade.
Sobre a Cidade:
Museus: