Capital: Victoria
Localizada na costa oeste canadense a província, da British Columbia (B.C.) é a terceira maior em área no Canadá, chegando a aproximadamente 948 mil quilômetros quadrados.
Antes mesmo da chegada dos europeus à região, B.C. já era povoada por diferentes tribos indígenas. Contando com uma abundância de recursos naturais e solo fértil da região os povos antigos investiram em diversas atividades tais como artes e política. Os famosos totens provêm desta região.
A chegada dos europeus à província foi motivada pelo mercado de peles de lontra comercializado pelos indígenas. Em 1778 o capitão inglês James Cook (o primeiro homem branco a pisar na B.C.) atracou na região da costa noroeste da ilha de Vancouver. Os espanhóis, comandados pelo explorador Don Juan Francisco de la Bodega y Quadra, chegaram posteriormente à região reivindicando a posse de certas partes da British Columbia para a Espanha.
A constante disputa pelo território cessou logo após a assinatura da convenção de Nootka em 1794 dando a ambas as nações poder sobre a nova área. Este novo tratado logo foi desfeito quando o Capitão George Vancouver atracou em Nootka Sound, em 1792, restabelecendo o poder soberano à Inglaterra. A primeira colônia permanente, Forte Victória, foi fundada por ele na região que hoje se encontra capital atual da província (Victória) como forma de proteção para a Companhia da Baía de Hudson.
Com a descoberta de ouro nos bancos de areia do rio Fraser, a cidade de Vitória se transformou da noite para o dia com a chegada de vários mineiros a região.
Em 1871 a província da British Columbia foi incorporada ao território canadense devido a vários fatores, após a promessa da construção da ferrovia ligando a costa do pacífico ao atlântico, ao perigo eminente de serem tomados pelos Estados Unidos e também pela crise econômica gerada pela corrida do ouro.
A província da British Columbia tem seus traços demonstrados em seu brasão. Desde as suas origens britânicas, sua localização demonstrada nos traços azul e prateada do brasão, até os elementos hierárquicos do Canadá.
A Bandeira da província também demonstra seu respeito à Inglaterra. No topo da bandeira encontramos a bandeira inglesa, diferenciada somente pela coroa em seu centro que representa a origem da província. Logo abaixo, as ondas azuis simbolizam o oceano além do sol que nasce no oeste, este, símbolo da província emergente.
A diversidade natural, climática e étnica da província atrai milhares de turistas todos os anos.
Maiores Informações: