Alberta

Escudo Alberta

Capital: Edmonton

O nome “Alberta” foi escolhido em homenagem à filha da Rainha Victória, Princesa Louise Caroline Alberta, e Alberta se tornou uma província em 1905.

Com uma área de 661.185 km² e uma topografia diversificada, Alberta é lar de mais de 2,5 milhões de pessoas. Sua capital, Edmonton, está localizada na região central da província tendo como maior atração o gigantesco West Edmonton Mall, conhecido como o maior shopping center do mundo.

Brasao Alberta

Os emblemas e símbolos da província (bandeira, escudo, flor, tecido, entre outros), representam a história, seus habitantes, a beleza natural e seus valores. Juntos eles fazem Alberta como é hoje conhecida. Do brasão ao tecido, cada emblema simboliza importantes aspectos da identidade de Alberta.

Alberta ganhou seu primeiro escudo em maio de 1907. O azul ao fundo representa o céu das pradarias, a cruz ao topo foi escolhida em homenagem a St. George (Protetor da Inglaterra). Abaixo estão as montanhas, os morros e as pradarias, além da margem do rio. Este emblema representa as diferentes paisagens da província.

Bandeira Alberta

Quando Alberta completou 75 anos foram adicionados ao escudo inicial um leão e o antílope que sustentam o escudo, simbolizando o poder e a riqueza natural da província. A coroa e o castor são símbolos da caça que impulsionou a exploração do território canadense. Abaixo estão simbolizadas as pradarias com suas flores (rosas silvestres). O lema da província, “Fortis et Libre”, significa Forte e Livre.

A bandeira da província de Alberta possui o escudo confeccionado em 1907 em um fundo azul simbolizando o céu.

Cores Alberta

As cores escolhidas são o azul e o dourado que simbolizam as pradarias. A flor oficial é a rosa silvestre e a trama de tecido foi confeccionada pela sociedade de reabilitação de deficientes de Edmonton. As cores simbolizam as florestas, os campos, os rios e lagos, a rosa silvestre o carvão e o petróleo.

Alberta faz fronteira a leste com a província de Saskatchewan, a oeste com as Montanhas rochosas e a província da Columbia Britânica, ao norte com o território Northwest Territories e ao sul como Estados Unidos da América.

Maiores Informações:

Principais Cidades:

Edmonton

Foto de Edmonton

Edmonton, a capital da província de Alberta, é conhecida pelo cenário de vales e rios, além de seus festivais de música. A cidade se estende pelo vale do rio North Saskatchewan e fica no centro da província de Alberta.

Sua maior atração é o West Edmonton Mall, com mais de 800 lojas e serviços, um parque de diversões, mais de 100 restaurantes, um parque aquático com praia e ondas artificiais, um campo de golfe e uma pista de patinação. Em contraste, o centro da cidade abriga uma das construções mais antidas de Alberta, a Alberta Legislature, inaugurada em 1912.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Parques & Trilhas:

Museus:

Teatros:

Galerias de Arte:

Calgary

Foto de Edmonton

Calgary é a maior cidade na província de Alberta e está situada entre as Montanhas Rochosa e as Pradarias. Primeiramente chamada de “The Elbow” ou “Bow River Fort” o nome foi modificado pelo Coronel James Mcleod passando a ser chamada de Calgary em homenagem a Baía de Calgary na Escócia. A cidade foi fundada em 1875 e é conhecida por sua beleza natural e por seu grande rodeio (Stampede), conhecido mundialmente.

O Stampede teve seu começo em 1912 e era chamado “Frontiers Day Celebration”, dia de celebração da fronteira. O evento foi novamente realizado em 1919 e foi chamado “Victory Stampede” (Stampede da Vitória) em homenagem ao fim da Primeira Guerra Mundial. O Stampede se tornou a celebração mais conhecida no oeste canadense, traduzindo a cultura e o estilo de vida dos cowboys.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Parques & Trilhas:

Museus:

Teatros:

Galerias de Arte:

Banff e Lake Louise

Foto de Edmonton

A cidade de Banff está localizada no centro do Parque Nacional de Banff, uma cidade cosmopolita conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural atraindo milhões de visitantes a cada ano. A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain.

Reconhecendo o potencial turístico da região após o termino das obras uma série de hotéis começou a investir na região atraindo turistas da Europa e leste canadense para aproveitar a beleza e banhar-se nas termas.

Lake Louise é o símbolo da beleza na região das Montanhas Rochosas.

“No painting or photograph can prepare you for the real place” – Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza de Lake Louise.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Museus:

Galerias de Arte:

Jasper

Foto de Edmonton

Com uma área de 10.878Km², o parque de Jasper é o maior das Montanhas Rochosas. Inaugurado em 1907 o parque é famoso pela região dos gelos eternos, Columbia Icefields. Muitas das trilhas do parque podem ser percorridas a pé, a cavalo ou de canoa e muitos animais podem ser encontrados em seu caminho.

A cidade de Jasper foi oficialmente fundada em 1911, após o término da construção da linha férrea que deu início ao desenvolvimento da cidade.

Sobre a Cidade:

Atrações:

Galerias de Arte: